The Pretty Reckless lança álbum com participação de Tom Morello

The Pretty Reckless – Death by Rock and Roll (capa)

 

A história é aquela de sempre: Taylor Momsen ficou conhecida pelo seu trabalho em Gossip Girl e de lá para cá, sua banda The Pretty Reckless fez shows com Guns N’Roses, Soundgarden e ainda vai ter marmanjo vir aqui e dizer que eles não são rock o suficiente. Em seu quarto álbum de estúdio, “Death by Rock and Roll”, a banda mostra que você pode reclamar, enquanto eles vão continuar ganhando milhões. O disco é um lançamento Fearless Records e conta com 12 faixas, sendo três delas os clipes “25” e “And So It Went”, que conta com o inconfundível e raivoso solo de guitarra de Tom Morello (Rage Against the Machine).

A faixa com Tom Morello se propõe como um hino de épocas loucas como essa. De perfil radiofônico, não à toa subiu rapidamente nos charts americanos, o clipe evoca emoção e intelecto, com uma estética que personifica os sentimentos de 2020 e 2021.

“O mundo está em um estado de agitação civil e ‘And So It Went’ vem basicamente dessa visão. Como compositora, sinto que não estou aqui para pregar. Uso a música para observar e comunicar o que vejo ao meu redor. Essa música apareceu como a tempestade perfeita para Tom Morello, que se juntou a ela e quebrou as ondas sonoras com sua guitarra. Foi mais do que um prazer ter adicionado seu som único e definidor à música.”, elogia Taylor Momsen, vocalista e compositora da The Pretty Reckless.

Sobre trabalhar com a banda, Morello relembra: “Eu me apresentei junto da Taylor Momsen no show memorial de Chris Cornell. Nós tocamos ‘Loud Love’ e ela arrasou – o que não é uma tarefa fácil. Ainda bem que ela e a sua banda continuam a balançar a bandeira do rock ‘n’ roll de uma maneira poderosa”.

O disco “Death by Rock and Roll” traz em suas 12 faixas arranjos poderosos e um alcance vocal de Taylor Momsen como nunca antes visto. As canções inspiram persistência e esperança, essenciais em tempos como este, e trazem inspiração que vão do bom e velho rock and roll (“Death by Rock and Roll”), ao heavy metal (“My Bones”) e, até mesmo, country (“Harley Darling”).

O quarto álbum da banda de metal moderno sucede os discos “Who You Selling For” (2016), “Going To Hell” (2014) e “Light Me Up” (2010). O título “Death By Rock And Roll” surgiu após o single, de mesmo nome, que chegou ao primeiro lugar em diversas listas de rock por semanas seguidas. A banda americana já contou com cinco singles presentes no primeiro lugar das listas, como também são a primeira banda de rock com mulher no vocal a alcançar este feito, de acordo com o comunicado à imprensa. A The Pretty Reckless é formada pelos músicos Taylor Momsen (voz), Ben Phillips (guitarra), Mark Damon (baixo) e Jamie Perkins (bateria).

 

 

Siga o METAL SIRIUS nas redes sociais

Instagram Facebook Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *