Hard rock para quem é fã: ouça Hvalross

Hvalross – Cold Dark Rain (capa)

 

Resenha por Pedro Coquito

 

Cold Dark Rain é o primeiro álbum da banda holandesa Hvalross. Com muita influência do rock e metal clássico suas músicas trazem uma boa experiência para fãs de Iron Maiden, Black Sabbath e Led Zeppelin. Hvalross faz jus a essas grandes bandas, soando como o Mastodon.

O álbum abre com “Death From Above” uma faixa que serve de prelúdio ao que seremos servidos nas próximas oito canções: riffs de guitarras de hard rock e refrões marcantes, mas que de nenhuma forma soam repetitivos. Em seguida, “Trenchfeet” vai na mesma receita, tendo em seu vocal melódico algum toque de influências do rock progressivo e até mesmo nu metal e metalcore.

A terceira faixa, “Finally Repeat”, traz na introdução um riff mais animado, com linhas de vocais e bateria que se encaixam bem nesse clima. O refrão utiliza muito bem de fórmulas clichês, uma canção em que saímos da energia inicial do álbum, mas mantendo o ouvinte atento à todas as variações que a música carrega.  Já a “I Shot My Best Friend” segue uma linha já muito testada e aprovada pelo Mastodon, porém aqui encontramos um vocal limpo e melódico, com um refrão bem hard rock!

Chegando a metade do álbum, apesar de começarmos a ter uma certa repetição na estrutura das músicas e composições, a Hvalross entrega energia e um saudosismo para quem curte as maiores influências da banda. Vale destacar a canção “As I Am” com uma pitada mais progressiva, apesar de contar com um pouco mais de três minutos, a faixa entrega um riff poderoso acompanhado por uma ambientação mais dark. A próxima é a “Playing the Big Game” em que temos uma pitada de punk e as clássicas “cavalgadas” de baixo e bateria do Iron Maiden.

Fechando seu álbum de estreia, temos “Geryon”, a canção mais longa que permeia o território do stoner e que, mesmo se arrastando um pouco, tem momentos de mais energia, principalmente na bateria, entregando um álbum sólido e com produção bem elaborada. Apesar de simples, as linhas de vocais e backing vocals são empolgantes e não ofuscam os instrumentos, principalmente a guitarra (o que não poderia faltar para quem bebe das fontes do hard rock).

Hvalross traz novas músicas para quem curte bandas como as citadas no primeiro parágrafo, os 36 minutos passam rápido e várias vezes temos algum refrão ou riff de guitarra chamando atenção de maneira positiva.

A Hvalross é formada por Gerben (voz), Barry (guitarra), Tristan (bateria) e Maarten (baixo e backing vocal).

Siga o METAL SIRIUS nas redes sociais

Instagram Facebook Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *