Corona Nimbus lança single que une metal com influência nordestina

Corona Nimbus – Flying Lamp (capa)

É baião ou é metal? É os dois. A banda Corona Nimbus (PI) lança o single instrumental “Flying Lamp” que une o heavy metal a ritmos do nordeste, como o baião. A música conta com participação da banda de pífanos Caju Pinga Fogo e é um lançamento do selo Electric Funeral Records. Gravada ao vivo, a canção traz entre os instrumentos a zabumba, apito, caixa, triângulo, caracaxá, e um duo de pífanos, além da guitarra e bateria.

De acordo com o comunicado à imprensa, o single  “narra a trajetória de um personagem conquistador, que trava batalhas árduas e vive um dia após o outro, com altos em êxtase, baixos miseráveis, longos trechos de monotonia e desvios inesperados na estrada. Para melhor ou pior, ele segue seu destino!”.

O single “Flying Lamp” foi gravado ao vivo no programa #202Sessions, do Studio 202. Entre os músicos estão Júnior e Júlio, da Corona Nimbus; e Marcus Sousa, o Maguim do Pife (pífano), Leo Mesquita (pífano), Tauana Queiroz (zabumba e percussão), Javé Montuchô (caixa e percussão) e Rafaela Gomes (percussão e dança), da Caju Pinga Fogo. A arte da capa é de autoria de Lucas Di Matos, ilustrador, que se inspirou em Lampião e incluiu elementos da cultura nordestina na capa.

O lançamento sucede o álbum de estreia, Corona Nimbus (2020), e reafirma o som repleto de dualidades da dupla, formada em 2019. Já a Banda de Pífanos Caju Pinga Fogo é formada por um grupo de amigos que têm em comum o encantamento pela cultura nordestina, e trazem em sua música o objetivo de celebrar a diversidade cultural da região.

Siga o METAL SIRIUS nas redes sociais

Instagram Facebook Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *