Iced Earth: vocalista participou de invasão ao Congresso dos EUA

Jon Schaffer - Iced Earth (Crédito: Divulgação)
Jon Schaffer – Iced Earth (Crédito: Divulgação)

Todo mundo sabe que o mundo não anda muito progressista. E todo mundo sabe que o metal não tem sido diferente. De acordo com matéria publicada no Blabbermouth e confirmada via fotos no Getty Image, o vocalista e líder do Iced Earth, Jon Schaffer, participou da invasão terrorista que aconteceu no Congresso dos EUA no dia 06 de janeiro de 2021.

A foto de Schaffer ocorreu enquanto ele e um grupo de apoiadores de Trump invadiam o Capitólio, enquanto o Congresso debatia a certificação dos resultados da eleição presidencial ocorrida em 2020, que resultou na vitória de Biden. A foto, de autoria de Roberto Schmidt, da AFP, pode ser encontrada no site do Getty Images.

Esta não é a primeira vez que Jon Schaffer participa de eventos pro-Donald Trump. A menos de dois meses atrás, no dia 15 de novembro, Jon se identificou e falou com o jornal alemão “Die Welt”, enquanto estava em uma multidão em Washington (D.C), demonstrando apoio a Trump e aos protestos que contestavam os resultados eleitorais. Na época, a jornalista Carolina Drüten, postou uma imagem do guitarrista e o identificou de forma errada, o chamando de “John Schaper”, mas uma informação ela tinha corretamente: ele dirigiu de sua casa, em Indiana, até a capital estadunidense.

Na matéria publicada no Die Welt, Jon Schaffer é citado na frase: “Eles irão se dar mal. Eles estão mexendo com as pessoas erradas, acredite em mim”. Quando a repórter, Carolina Drüten, perguntou se ele esperava por revoltas, Schaffer disse: “Se alguém utilizar violência contra nós, nós vamos agir à altura. Nós não queremos isso, mas estamos preparados”.

Negacionista da pandemia

No mês de julho de 2020, Schaffer surpreendeu a todos quando falou sobre sua visão controversa sobre a crise mundial do coronavírus, durante uma entrevista no podcast “The Quarantinecast”, do Metal Suck. Na conversa, Jon Schaffer alega que COVID-19 é “uma campanha de guerra psicológica contra as pessoas, mais do que uma pandemia séria”. Deixando implícito que uma elite obscura está usando a crise global como uma cortina de fumaça para ganhar dinheiro e aumentar o seu poder. Schaffer disse: “Eu acho que tem muito mais coisa acontecendo do que conseguimos ver – na verdade, eu sei que tem. Médicos e cientistas legítimos estão sendo censurados e banidos no YouTube constantemente. São níveis de fraude inacreditáveis”.

Leia a matéria completa (em inglês) sobre a polêmica envolvendo Jon Schaffer no Blabbermouth: https://www.blabbermouth.net/news/iced-earths-jon-schaffer-photographed-among-trump-supporters-at-capitol-hill/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *