Com fórmula pop, Epica lança clipe em prol de lobos

Epica – Freedom – The Wolves Within (capa)

Calma, explico: o Epica não virou uma banda de metal puxada para o pop, os holandeses ainda sofrem de lombalgia por carregar o metal sinfônico nas costas. O que acontece é que o refrão de “Freedom – The Wolves Within”, o novo single da banda que já nasce com clipe, é bem chiclete e vai te fazer continuar cantando “Freeedom! True Freeeedom!”, mesmo após alguns dias de ter ouvido a música pela primeira vez. E isso não é ruim, quanto mais popular, mais shows. E é isso que o povo gosta <3 O single é o segundo a ser lançado, sucedendo “Abyss of Time”, ambos antecipam o estouro da boiada que será o disco “Omega”, que será lançado em fevereiro de 2021.

De acordo com Mark Jansen, guitarrista do Epica, a letra de “Freedom – The Wolves Within”, foi inspirada em um conto Cherokee (tribos indígenas americanas que habitam os estados da Carolina do Norte e Tennessee). A história também é conhecida pelo nome de “O Interior dos Lobos”.

“Um sábio senhor está discutindo sobre a vida com seu neto: Ele diz ao menino “Há uma luta acontecendo dentro de mim entre dois lobos.” Um lobo é mau, ele incorpora raiva, inveja, tristeza, arrependimento, ganância, arrogância, culpa, ressentimento, mentiras, falso orgulho, superioridade e ego. O outro lobo é bom, alegre, pacífico e incorpora amor, esperança, serenidade, humildade, bondade, empatia, generosidade, verdade, compaixão e fé. Todos nós temos a mesma luta acontecendo dentro de nós e o resultado dessa batalha irá refletir no mundo afora. O menino fica curioso e pergunta ao seu avô qual lobo irá ganhar? O senhor apenas responde “O que você mais alimentar” O que queremos ser e o que queremos refletir no mundo depende de qual lobo nós alimentamos e do nível de controle que temos sobre os nossos lobos. Somos capazes de controlá-los ou eles que irão nos controlar?”.

O videoclipe conta com uma animação contando a história que o Mark se inspirou. Os agudos de Simone estão mais fortes do que nunca, e os movimentos dos lobos combina com os tons da música. Da mesma forma que a criança que não pisca fica super ligada na história que lhe contam, nós ficamos vidrados no que vai acontecer com os lobos no fim desta história. Para saber, só assistindo!

O Epica é formado pelos músicos Simone Simons (vocal), Isaac Delahaye (guitarra), Mark Jansen (guitarra/vocal),
Coen Janssen (synths/piano), Ariën van Weesenbeek (bateria) e Rob van der Loo (baixo)

Música por uma boa causa

Com o single “Freedom – The Wolves Within”, o Epica e a Nuclear Blast querem apoiar uma boa causa e começaram um pequeno desafio com os fãs. O convite foi feito pela própria Simone Simons (voz) em vídeo publicado no site do selo. Foram estabelecidas três metas e a cada meta atingida, a Nuclear Blast irá patrocinar a simbólica adoção de dois lobos cinzas ameaçados de extinção, por meio da World Wildlife Fund. No fim do desafio, o objetivo é que cada membro do Epica tenha adotado um animal. Das três metas, duas já foram alcançadas: (1) superar as 400 mil visualizações do clipe; e (2) superar os 200 mil plays do single nos streamings. A próxima meta, que atualmente está com 48% de alcance, é superar os 600 mil seguidores no Spotify.

Os lobos cinzas sofrem com a perda constante de habitat, e ainda, lidam com mortes de vingança por ataques a criações selvagens. A World Wildlife Fund (WWF) depende de patrocínios e doações para conservar o habitat natural dos animais preferidos de toda banda de metal na Europa (não é mesmo, Sonata Arctica?). Ajudar é muito fácil, SIGA O EPICA NO SPOTIFY!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *