A espera acabou: ouça o novo EP da Aetherea

Aetherea - Look into my eyes (capa)
Aetherea – Look into my eyes (capa)

Quem acompanha o cenário do metal independente brasileiro já ouviu falar da Aetherea. Sempre presente quando o assunto é metal sinfônico de qualidade (e afinado!), a banda de São Paulo acaba de lançar o seu EP de estreia, Look into My Eyes, com três faixas. O trabalho antecipa o primeiro disco, Through Infinite Dimensions, que tem previsão de lançamento ainda para este primeiro trimestre.

As três faixas representam os caminhos diferentes que a Aetherea percorreu para chegar ao som que nos apresenta neste compacto lançado ousadamente no dia 31 de dezembro de 2020. Formada por Jessica Sirius (voz), Rodrigo Mello (teclado), Paulo Lima (bateria), Vitória Bicaglio (baixo) e Fábio Matos (guitarra), a banda é fortemente influenciada por nomes como Epica, After Forever, Kamelot, Blind Guardian, Nightwish, entre outras.

O EP Look into My Eyes traz arranjos complexos, com orquestrações e inspiração sinfônica, tendo como destaque a faixa-título, perfeita para bater cabeça como se não houvesse uma pandemia. Além do single, a segunda canção, chamada Self Damnation, já é a prévia (pasme!) do segundo disco que (pasme!²) já está em produção. A música escolhida para fechar o compacto é “Bleedin”, em uma versão acústica,.

Siga o METAL SIRIUS nas redes sociais

InstagramFacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *