Entrevistamos a Impluvium sobre o single de estreia

Impluvium – Flower Street (capa)

Riffs pesados e arranjos encorpados ajudam a definir o som da Impluvium (PR), que se autodefine como um projeto de estilo contemporâneo. O single Flower Street, lançado em novembro, é o trabalho de entrada da banda no mercado nacional de metal e antecipa o clima do álbum de estreia, em fase de produção. A canção já está disponível nos streamings, mas para aqueles curiosos em saber mais sobre a banda curitibana, já adianto antes da entrevista: a canção faz parte de um disco que será conceitual!

“Flower Street é parte de um um conjunto de músicas que estão sendo escritas para um álbum conceitual que contará a origem da humanidade, passando pela conquistas e expansão de territórios, guerras e mazelas. Culminando com o que entendemos ser necessário para restabelecer o equilíbrio do mundo. Essa música fala de um dos episódios tristes da humanidade que é a escravidão usando como referência um fato histórico que ocorreu em Portugal.”, comenta Carlos Rocha, vocalista da Impluvium.

Ao escolher este single para o lançamento, a Impluvium deseja apresentar ao público um aperitivo do que vem pela frente.

“Buscamos trazer elementos mais contemporâneos para a composição, alterando a dinâmica da música, trazendo partes mais intensas e outras com maior cadência. Do bridge antes do solo até a o fim a música inicia uma crescente que vai trazendo cada vez emoção.”, define Carlos.

Impluvium – Crédito: Divulgação

A Impluvium é formada pelos músicos Carlos Rocha (voz), Luiz Rodrigues (guitarra), Tales Ribeiro (guitarra), Guilherme Fuse (baixo) e André Prevedello (bateria).

O single “Flower Street” foi produzido pela própria banda junto de Aly Fioren. A gravação aconteceu no Funds Studio (PR), e contou com Aly Fioren na supervisão da gravação, mixagem e masterização. A capa do single é de autoria de André Prevedello.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *