Conversamos com a April 21st sobre impactante novo clipe

April 21st – We Are the Difference (capa)

Em tempos de tanta violência, de tanta mentira, é na música que a gente encontra algum motivo para continuar seguindo em frente. Isso acontece com quem é fã, isso acontece com quem é músico. E foi com o sentimento de que somente juntos venceremos, que a April 21st (MG) lançou o single e clipe “We Are the Difference”. E o impacto foi tanto que decidi que queria escrever sobre o vídeo e conversar com a banda. O resultado dessa procura você acompanha abaixo, com a conversa que tive com os músicos.

https://youtu.be/SYvEcx6EfvM

Na primeira ouvida você já sabe que “We Are the Difference” é uma música agressiva, que joga a energia lá pra cima. Diferente das outras canções da April 21st, como as presentes no EP “Remains” (2018) e o singles “Resilience” (2019) e “Coldest July” (2020), esta é mais moderna e traz novos elementos como sintetizadores e, até mesmo, instrumentos indianos.

“Além disso, temos um som bem marcante de guitarra com riffs abertos e efeitos de fuzz em alguns trechos. Nos versos é possível perceber uma certa influência de Slipknot, tanto na pegada instrumental quanto em algumas passagens do vocal. Sempre buscamos linhas melódicas marcantes para nossos refrões e dessa vez não foi diferente. Para finalizar, gostaria de dizer que SIM, temos breakdown – sempre (risos)”, ironiza Herbert, guitarrista da April 21st.

O clipe é impactante (sim, usando novamente este adjetivo). E não é por menos: de acordo com o vocalista, Lucas Akira, a música foi criada em um contexto em que ele passava por um momento ruim na vida.

“Queria poder falar não só por mim, mas também por todos que enfrentam algum problema ou dificuldade seja ela qual for. ‘Unidos somos mais fortes’, essa é uma das mensagens principais e nada, nem ninguém, pode nos tirar o foco de manter essa longa caminhada que inclusive é representada no videoclipe. No vídeo, estamos sempre seguindo em frente e encontrando novas pessoas que vão na mesma direção, mostrando assim que você nunca está sozinho”, reflete.

O lançamento do single e clipe “We Are The Difference” marca a mudança na formação da banda, e o início da busca por profissionalismo na gravação das próximas músicas.

“Nossas influências e características vem se destacando a cada novo som que surge e acredito que hoje temos um caminho mais bem definido em relação a qual sonoridade queremos chegar. Sinto que musicalmente estamos amadurecendo bem, como banda e também individualmente, a cada novo trabalho.”, define Helbert Collyn, baixista da April 21st.

O single “We Are The Difference” contou com capa de Rafael Tavares, da Tavares Artwork. Já as fotos de divulgação são de autoria de Felipe Cavalieri. A música é uma composição de Lucas Akira, com colaboração nos arranjos dos músicos da April 21st. A canção contou com produção de Bruno Barros (estúdio Sonastério, em Minas Gerais), com gravação, edição e mixagem por Arthur Damasio. A masterização foi de Tony Lindgreen (Fascination Street Studios, na Suécia). Já o clipe contou com direção e pós-produção de Lucas Akira, com captação de imagens de Denys Aoki (Aoki Filmes). Os figurantes foram colegas e fãs da banda que aceitaram contribuir com a ideia de união do vídeo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *