Claustrofobia antecipa novo álbum com single e clipe

Claustrofobia - Riff Cult (capa)
Claustrofobia – Riff Cult (capa)

Uma das bandas de maior destaque no metal brasileiro, o Claustrofobia (SP), lançou recentemente o single e clipe “Riff Cult”, que antecipam o clima do próximo álbum. O videoclipe foi produzido pelos próprios músicos e contou com direção e edição do baterista, Caio D’Angelo, durante a quarentena. A música é uma celebração aos riffs da guitarra e conta com produção de Adair Daufembach, que já trabalhou com o Megadeth, Angra, entre outros.

“Nós consideramos isso uma cultura, um culto. É o gancho de todo metal, tudo nasce do riff de guitarra. E com o ‘Riff by Riff’, estamos alimentando nossa paixão pelo metal, alimentando nosso desejo de continuar o legado. O Riff é o que nos vicia no bom sentido. Nessa quarentena o amor pelo metal ficou mais evidente, sem shows e sem contato com os fãs, então resolvemos homenagear e comemorar”, revela Marcus D’Angelo, vocalista do Claustrofobia.

Já o clipe mostra a ação do Claustrofobia durante a quarentena que resolveu produzir o vídeo no estilo “faça você mesmo”.

“Gravamos tudo na garagem do Swamp Loco Studio, em Las Vegas, onde guardamos nosso equipamento e ensaiamos. Só nós três tocando com muita intensidade e uma edição com muita adrenalina. Adicionamos imagens da tatuagem que fiz nos dedos com Carlos Aguilar (tatuagem Blackshadows) no estúdio High Voltage em L.A que deu o clima necessário”, destaca Marcus.

O single contou com gravação, mixagem e masterização de Adair Daufembach (Northwood Sound Studio). Já a capa do single foi criada por Tiago Hospede e Junior Imigrante. A fotografia de divulgação é de Courtney Ware, com edição de Junior Imigrante. O clipe foi produzido pelo Claustrofobia e Swam Loco LLC.

Sobre o Claustrofobia

Criada em 1994 pelos irmãos D’Angelo, em São Paulo, o Claustrofobia é um dos destaques do heavy metal brasileiro. O power trio formado por Marcus D`Angelo (voz e guitarra), Caio D`Angelo (bateria) e Rafael Yamada (baixo e vocal de apoio) já chegou a tocar com as bandas Master, Slayer, Nervosa, Torture Squad e Anthrax.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *