Em grande retorno, Blackdome lança single e clipe

Blackdome - Starmaker (capa)
Blackdome – Starmaker (capa)

Se permanecer sempre produzindo conteúdo novo é difícil para as bandas independentes, retornar para a cena com um grande produtor é um verdadeiro “comeback”. E esse foi o feito da Blackdome, banda de heavy metal (mas que tem lá o seu power metal pulsando) de São Paulo. Com o single “Starmaker” eles mostram toda a sua potência musical: belos solos de guitarra, uma cozinha que se comunica muito bem e um vocal que é o verdadeiro guia da canção. A música contou com mixagem de Kevin Shirley, conhecido como The Caveman, que já trabalhou com Led Zeppelin, Iron Maiden, Rush e Journey.

 

“Desde o primeiro e-mail, o Kevin foi muito cordial com a gente. Enviei as tracks separadas para ele e em aproximadamente uma semana ele nos devolveu a música mixada. Foi muito foda ouvir uma composição e produção minha mixada por um dos grandes mestres da música mundial! Ficou sensacional! Vale ressaltar que gravamos essa faixa no esquema ‘pandêmico’, ou seja, cada um em sua casa, e mesmo com as dificuldades de captação das tracks, a mix ficou incrível”, avalia Felipe Colenci, guitarrista e produtor.

O single “Starmaker” é considerado o comeback da Blackdome por ser o lançamento que sucede o álbum de estreia, “The Chaos Suite” (2016). E conta com a arte da capa de Carlos Fides, conhecido ilustrador brasileiro que já trabalhou com bandas como Evergrey, Kamelot, Noturnall, entre outras. 

“Starmaker marca nosso retorno, mas também uma busca por uma sonoridade mais tradicional e menos prog do que fizemos no álbum The Chaos Suite, algo mais conectado com nossas origens como fãs de heavy metal. Não quer dizer que daqui pra frente deixaremos de lado nossa veia progressiva, mas neste momento queremos ser mais heavy/power metal tradicional – e logo lançaremos mais sons!”, avisa Felipe Colenci.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *