Sculptor conta em entrevista as inspirações para novo clipe

Sculptor – Crédito: Gus Franco

Quem me conhece sabe: filmes de terror dos anos 80 são preciosos para mim. Quando assisti ao clipe “No Control”, da banda paranaense Sculptor, senti uma forte referência de “A Hora do Pesadelo” (1984), o clássico de Wes Craven. Qual não foi minha surpresa ao descobrir que as referências aos clássicos do terror não param por aí. A curiosidade jornalística me obrigou a ir atrás de mais informações sobre o vídeo, o que resultou em uma mini-entrevista com Rick Eraser, vocalista.

O single “No Control” antecipa o clima do álbum de estreia, Untold Secrets que será lançado em dezembro deste ano, via Frontiers Music SRL. Sobre a música, o ciclo sem fim do clipe é uma estética presente em filmes de terror slashers, onde o vilão e a final girl vivem presos dentro do jogo de caça e caçador. Franquias inteiras são construídas dentro deste princípio.

“Toda a estética e influência foram baseadas no terror dos anos 80 como Freddie Krueger, Jason etc. E o roteiro foi inspirado em filmes de ficção científica no estilo do filme “Contra o Tempo” (Source Code) de 2011 , que mostra bem essa questão de loop atemporal.”, explica Rick Eraser.

https://youtu.be/rwEuHFa2TtY

O vocalista também conta que o clipe representa esse ciclo vicioso, em que o “Dr. Plague”, o vilão da história, representa a depressão e sempre alcança a protagonista. Essa relação mostra que ela vive em uma espécie de loop, mesmo que ela acorde e tente seguir com a vida, o Dr. Plague sempre a perseguirá.

“A música ‘No Control’  é uma conversa que temos internamente tentando entender porque estamos perdendo o controle da nossa vida, às vezes ficamos em piloto automático e perdemos o controle da situação, no final você acaba entendendo que ainda tem mais uma chance e pode tentar retomar o controle da situação.”, analisa Rick.

Untold Secrets

Formada por Vinne (voz e guitarra), Caco Ramos (baixo), Fabricio Reis (guitarras) e Mateus Schran (bateria), além de Rick, a Sculptor existe desde 2018. Nos últimos dois anos a banda lançou no YouTube o single “Oblivion” e uma série de vídeos documentais, que explicam o processo de produção do álbum de estreia “Untold Secrets”. O vocalista explica um pouco mais sobre as expectativas para o disco:

“Untold Secrets é um álbum muito especial porque as letras falam dos nossos próprios segredos, porque às vezes temos medo de falar sobre como nos sentimos, e às vezes queremos desistir de tudo. Mas precisamos lutar e seguir em frente. Quando escrevi essas músicas, estava lutando contra a depressão e a música me ajudou a superar. Espero que todos que ouvirem essas músicas possam falar sobre seus próprios ‘Untold Secrets’”.

A faixa “No Control” e o álbum foram gravados no estúdio da Sculptor, em Curitiba (PR) e produzidos por Rick e Vinne. A mixagem foi de Linus Corneliusson, no Fascination Street Studios, na Suécia, que já trabalhou com bandas como Dimmu Borgir, Kreator e Arch Enemy. A capa do álbum Untold Secrets é de autoria de Marcelo Vasco, que já trabalhou com o Slayer, no álbum “Repentless”.

Faça a Pré-Save de “Untold Secrets”: https://orcd.co/sculptor

Sculptor – Untold Secrets (capa)

Tracklist de Untold Secrets

  1. Interlude
  2. No Control
  3. Redemption
  4. Beyond Madness
  5. Born To Be Slave
  6. Embrace Yourself
  7. Empty Space
  8. Requiem
  9. Untouchable Truth
  10. Wake Me Up When The Pain Goes Away
  11. Watch Rope

3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *