Metal instrumental em single de estreia de Felipe Nothen

Felipe Nothen - Gravity (Capa)
Felipe Nothen – Gravity (Capa)

O metal instrumental não é um dos mais populares. Claro, existem grandes guitarristas que conseguem uma carreira no metal a partir do material que produzem em carreira solo. Mas você há de admitir que não é um caminho comum. A fim de transformar o isolamento da pandemia em algo produtivo, o guitarrista Felipe Nothen, produziu e lançou o seu primeiro single solo, Gravity. A canção instrumental traz influências do metal melódico, com a sensibilidade que o momento pede.

“A produção do single começou no início da pandemia, eu tinha algumas ideias gravadas e resolvi por em prática. Gravity, basicamente é como eu me senti em meio a tudo isso, como se estivesse perdido na gravidade, apenas flutuando, sem destino ou nada disso”, relata Felipe Nothen.

O instrumentista, brasileiro do Rio Grande do Sul radicado nos EUA, traz como inspiração guitarristas como Steve Vai, Richie Kotzen, Paul Gilbert, Jason Becker, Plini e Tosin Abasi. Desde 2018 morando em Los Angeles, o músico faz parte da banda Letters into Eternity, de metalcore.

A faixa “Gravity” foi produzida por Felipe Nothen, em seu homestudio, enquanto a mixagem e masterização foram realizadas por FatPuppy Audio. A arte da capa do single é do próprio guitarrista, com fotografia de Francesca Zama.

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *