Em cenário apocalíptico, The Damnnation lança novo clipe

The Damnnation - Crédito: Jéssica Mar
The Damnnation – Crédito: Jéssica Mar

Ahh o apocalipse! A gente sempre achou que seria por motivos de guerra que o mundo ia acabar, não por uma política desumana e governantes egoístas. Mas o fim do mundo chegou e é sobre ele que a The Damnnation fala no clipe “Apocalypse”. A música faz parte do EP “Parasite”, que será lançado em novembro pelo selo Xaninho Discos, e sucede o single “World’s Curse”. O METAL SIRIUS conversou com Leonora Mölka, baterista e backing vocal, sobre o lançamento e a estética do clipe.

No videoclipe vale a pena destacar que o cenário combina muito bem com a ideia de “Apocalypse”. A The Damnnation tomou como set de filmagem o Casarão do Jambeiro, prédio tombado em Campinas (SP) e a estética toma corpo sem dificuldades. “O lugar tem diversos ambientes ‘em ruínas’, então conseguimos fazer algo mais natural do que o que fora planejado no roteiro original. A concepção de destruição e ruínas ajudou bastante a dar o ar apocalíptico que tanto pedia na música.”, explica Leonora.

Sem rótulos, a The Damnnation se identifica com vários gêneros do metal, mas se dedica ao peso do thrash e death metal. “Conseguimos atribuir uma grande variedade de influências pessoais na banda, acredito que isso tenha ajudado a fazer um trabalho que nos deu muito orgulho, digamos que somos mães corujas (risos)”, destaca Leonora.

Em conversa com a baterista da The Damnnation, ela conta que a letra de “Apocalypse” fala despretensiosamente sobre o que estamos vivendo:

 

“Mas também um pouco sobre o ser humano e suas ganâncias, o fator do ego, uma mistura de tudo isso, que é bem retratada na nossa realidade em 2020. Onde muita gente acha que é ‘invencível’ e nunca será contaminada, por exemplo. Sendo que a morte é algo certo e não escolhe idade, classe social, etnia… enfim, nada, é natural.”.

O fim do mundo para alguns, é o início de uma nova vida para outros. Nem tudo é ponto final em “Apocalypse”, da The Damnnation. De acordo com Leonora, a música também é “o início de uma nova era e uma porta de entrada para a nossa decolagem. É o que nós todas buscamos e o que nós todas sonhamos”, finaliza.

A The Damnnation é formada por Renata Petrelli (voz e guitarra) e Aline Dutchi (baixo e vocal), além de Leonora. O clipe foi gravado e dirigido por Brunno Mariante e Guilherme Dorini. Já a maquiagem ficou por conta de Jaqueline Ramirez. A edição ficou por conta de Guilherme Dorini. A fotografia é de Jéssica Marinho. O single “Apocalypse” foi produzido por Rogério Oliveira, gravado, mixado e masterizado no Flight Studio.

Conheça a The Damnnation

O power trio feminino The Damnnation (SP) une várias vertentes do metal extremo em um som autoral. As letras falam da conscientização sobre temas como depressão, injustiça e política. Como não poderia deixar de ser, as influências musicais passam por Nervosa, Kreator, Megadeth e Testament. 

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *