Bad BeBop lança clipe em animação para falar sobre violência

Bad Bebop - Bullet Hole
Bad Bebop – Bullet Hole

Ah, o cidadão de bem! Aquele que é a favor do desarmamento, porque acha que armar-se é a solução para todos os problemas da sociedade. É sobre ele, e o resultado do ciclo da violência, que fala o clipe “Bullet Hole”, da Bad BeBop (PR). A canção faz parte do álbum “Starting Riots”, lançado este ano pelos curitibanos. Em formato de animação, o vídeo mostra a acidez da frase de Newton “para toda ação, existe uma reação”.

De acordo com comunicado à imprensa, a Bad BeBop define o clipe como uma “crítica ao culto à violência, à sociedade armamentista e ao radicalismo político”. O vídeo mostra cenas de um assalto, briga de bar que leva à primeira tragédia, e uma manifestação verde-e-amarela, que resulta na catástrofe que finaliza a história. O clipe de “Bullet Hole” conta com produção, direção e montagem de Daniel Gonzalez, enquanto o roteiro é de Henrique Bertol. A letra da canção é de Juliano Ribeiro. 

Bad Bebop – Bullet Hole

Segundo o Atlas da Violência de 2020, 71,1% dos assassinatos no brasil foram cometidos com armas de fogo. E vale relembrar que o crescimento médio anual dos homicídios por arma de fogo diminuíram depois da criação do Estatudto do Desarmamento. Antes da série de leis, no período que compreende 1980 – 2003, o crescimento anual era de 5,9%. Já depois do Estatuto, o crescimento decaiu e entre 2003 – 2018 o crescimento chegou a 0,9%.

Bad Bebop – Crédito: Gabriel Stocchero Floriani

Conheça a Bad BeBop

Na estrada desde 2015, a banda é formada por Henrique Bertol (guitarra), Celso Costa (bateria) e Juliano Ribeiro (baixo e voz). Com dois discos lançados, Prime Time Murder (2017) e Starting Riots (2020), a sonoridade do trio é um Heavy Metal com influências do Stoner, Grunge e Blues.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *