Browse By

Em entrevista exclusiva Segregatorum fala sobre novo EP

Segregatorum - Live in Desolation (Capa)

Segregatorum – Live in Desolation (Capa)

 

Não é fácil lançar discos quando se é uma banda independente. Fazer isso durante uma pandemia, é ainda mais difícil. Mesmo com os obstáculos, a Segregatorum, banda de Death e Doom Metal, seguiu em frente e lançou o EP “Live in Desolation”, gravado ao vivo, sem cortes, em um estúdio em Bento Gonçalves. As canções já se encontram disponíveis nas principais plataformas de streaming. O texto abaixo une informações do comunicado à imprensa e entrevista exclusiva concedida ao METAL SIRIUS.

 

O registro, inicialmente, foi feito para participar da terceira edição do festival Quarentena Rock Online Fest, promovido pelo canal Heavy Talk. Mas com o tempo tornou-se um presente para os fãs do disco de estreia da Segregatorum, “Lemarchand’s Dominus” (2020). O trabalho é considerado pela própria banda um spin-off, em que saem da zona de conforto para realizar a gravação ao vivo.

 

“No início queríamos retratar nosso não conformismo perante a quarentena, mostrar que não estávamos ociosos e abatidos pela situação em que estamos ainda enfrentando, então começamos a compor e a participar de eventos online, e assim continuar e poder estar em contato com o nosso público.”, revela Lucas Lazzarotto, vocalista da Segregatorum.

 

Com três faixas, sendo dois do disco de estreia e uma música inédita, o EP “Live in Desolation” mostra a superação da Segregatorum perante as dificuldades do momento atual. A banda formada por Christian Gedoz e Luiz Felipe Dias Flores (guitarra), Lucas Carbonera (baixo) e Carlos Acosta (bateria), além de Lucas, também traz no EP uma faixa inédita, a Sliver of Light.

 

É uma experiência genuína na questão de sonorização, tudo soa cru, pois não há “takes” adicionais. Creio que nada do que iremos fazer daqui para frente será parecido com a sonoridade deste EP, portanto o ouvinte poderá apreciá-lo com carinho.”, define Lucas.

 

A capa do EP “Live in Desolation” foi desenvolvida por Lucas Lazzarotto (voz), com objetivo de representar a situação atual, com base no contexto da temática da Segregatorum. A imagem também contém um elemento poderoso dos filmes de horror: o cubo de Hellraiser, também conhecido como Cubo de Lemarchand, apresentado no filme de 1987, dirigido por Clive Baker.

 

“Portanto, os elementos principais são a mulher desolada, entregue ao seu destino final em função de estar incapacitada de seguir adiante. Pois está com medo da criatura do além descendo pelo portal, para atormentar sua vida. E o cubo a sua frente representa seus objetivos e tudo o que procurava almejar, estando agora fadada a morte”, detalha Lucas.

 

As fotos de divulgação foram realizadas por Aline Bedin, em Bento Gonçalves (RS). E o EP ao vivo foi gravado ao vivo no Cosmic Studio, onde também foi mixado e masterizado por Mateus Carrer.

One thought on “Em entrevista exclusiva Segregatorum fala sobre novo EP”

  1. Pingback: Segregatorum: Vocalista fala sobre EP ao vivo em entrevista para o blog Metal Sirius – Headbangers Brasil
  2. Trackback: Segregatorum: Vocalista fala sobre EP ao vivo em entrevista para o blog Metal Sirius – Headbangers Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *