LOWD lança EP sobre saúde mental

Em pleno mês de Setembro Amarelo, a campanha que alerta sobre a depressão, a banda carioca LOWD lança o EP “Confined Thoughts”, gravado em casa. Com três faixas, o disco traz canções acústicas sobre depressão, ansiedade e solidão. O nome do trabalho é uma referência à solidão do confinamento durante a pandemia, e compara este sentimento com uma gaiola interna, na qual os sentimentos ficam presos.

As músicas retratam as fases da depressão e são um testemunho de quem sentiu na pele. A faixa que abre o EP, “Confessions of a Sad Man”, é sobre desistir da vida e aceitar o diagnóstico da depressão. Em seguida, “What You Give”, mostra como a falta de cuidado em relação à saúde mental pode afetar relacionamentos interpessoais. Fechando o EP, está “Demons”, single já lançado e que agora recebe versão acústica. A letra fala sobre o processo de mudança, e como é possível enxergar o mundo nu e cru, sem perder as esperanças. 

O forte vocal de Raphael Matheus (voz, guitarra), é o melhor guia para a conversa entre Bruno Cabral (baixo e voz de apoio) e Victor Cabral (bateria). O EP sucede os singles “Uncertainty” (2018), “Demons” (2019) e “Today” (2020). Com influências musicais que passam por Metallica e Opeth, a banda carioca usa as músicas para despertar o que há de melhor em quem ouve.

“Queremos ser o que muitas bandas e artistas que escutamos são para a gente, um lugar que a gente se sinta em casa e que não nos julguem, e que possamos estar ali um para o outro. Basicamente queremos ajudar as pessoas a lidarem com a depressão, a aceitarem isso o mais rápido possível, porque eu demorei a aceitar e a encarar o meu problema e perdi coisas e oportunidades preciosas.”, confidencia Raphael.

O EP “Confined Thoughts” foi produzido e gravado pela LOWD, com mixagem e masterização do baixista, Bruno Cabral. 

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *