Doom e stoner em novo single do Weedevil

A capa do single é de autoria de @farina.gif.
A capa do single é de autoria de @farina.gif.

Se o Black Sabbath estivesse surgindo agora a sonoridade seria parecida com a da Weedevil. O fantasmagórico e o rock de guitarra se unem no single “Follow the Smoke”, que a banda paulista acaba de lançar. Em entrevista com o METAL SIRIUS, o  Flávio Cavichiolli (baterista do Pin Ups, ex-Forgotten Boys) fala sobre o single, as inspirações e muito mais! A música já se encontra disponível nos streamings e é um lançamento Abraxas Records.

A “Follow the Smoke” é a sobra do EP homônimo, lançado no primeiro semestre deste ano, e é considerada a “carta na manga” da Weedevil. De acordo com Cavichiolli, a faixa representa a personalidade dos integrantes, que traz uma execução dinâmica, com peso em destaque, que casa com o vocal feminino. “É um híbrido de rock soturno a la Black Sabbath e referências contemporâneas de doom e do stoner”, define perfeitamente o guitarrista.

A Weedevil é formada por Flávio Cavichiolli (guitarra), Caio Caraski (guitarra). Dani Plothow (baixo) e Fabrina Valverde (voz). E de acordo com Flávio, a vibe arrastada e longa de “Follow the Smoke”, é o som que ele procurava desde que idealizou a banda, em 2019.

 

“A concepção criativa de Follow the Smoke segue a tradição do doom metal, este é o nosso som mais arrastado até o momento. Estamos muito satisfeitos com o resultado, a música segue bem a linha de músicas inspiradoras e arrastadas como o clássico primeiro álbum do Black Sabbath, com a faixa Black Sabbath. A Follow the Smoke segue bem essa linha, além de bandas mais contemporâneas do estilo como Monolord e Windhand. O que posso dizer é que esse é o caminho, e pra quem acha que tocar lento é mais fácil se enganou, uma nota fora ali estraga todo o processo que leva mais de seis minutos o som.” comunica Flávio.

O lançamento de “Follow the Smoke” antecipa o clima do disco de estreia, com previsão de lançamento para 2021. O próximo álbum já conta com sete músicas que serão trabalhadas agora em outubro de 2020. A ideia da Weedevil é lançar nos streamings, em cd e também, caso aconteça uma parceria, em vinil. O single foi gravado no Estúdio Aurora e conta com gravação, mixagem e masterização de Aécio de Souza. A capa do single é de autoria de @farina.gif.

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *