Com guitarras viajantes, Low Tide Riders lança EP de estreia

Capa de The Road, novo EP da Low Tide Riders
Capa de The Road, novo EP da Low Tide Riders

Não sei se é metal, mas sei que as guitarras da Low Tide Riders, no EP de estreia “The Road”, me conquistaram. Chegaram se definindo como stoner e o foco do Metal Sirius não é este. Mas dei play, porque o que importa é o que o meu ouvido acha. Não o que está escrito (risos). E os rapazes curitibanos trazem paz e ódio em quatro canções perfeitas para fingir que estamos em rumo de uma viagem na estrada. Fingir, sim. Pois estamos em meio a uma pandemia, você não se lembra?

Em comunicado à imprensa, a Low Tide Riders menciona como principal influência o rock pesado setentista. E isso está claro nas guitarras que vão de Jimmy Page a Tony Iommi. Mas o som dos caras só com a guitarra ainda não seria possível se definir como o “bom e velho metal” (expressão que você vai ler muitas vezes por aqui). A cozinha é marcante: o baixo e a bateria conversam com sintonia. Simultaneamente, o vocal grita e adiciona um baita peso, definido genialmente como “bestial” no comunicado citado anteriormente.

A Low Tide Riders é formada pelos músicos João CFH (vocal), Hell (baixo), Carlos Sabião (bateria) e Maurício Albiero (guitarra). O lançamento ocorre via Abraxas Records e foi gravado no Fuzz Studio, com produção de Diogo Zotto. 

Ouça nas principais plataformas de streaming: https://album.link/bTfS269dBRKHx

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *