Anathema anuncia cancelamento de shows e hiato indefinido

Anathema – Comunicado do hiato indefinidoA banda de metal progressivo, Anathema, anunciou em suas redes sociais nesta terça-feira (22), o hiato indefinido da banda. Segundo comunicado, o quinteto anuncia que os acontecimentos relativos à pandemia foram essenciais para a tomada de decisão. Leia a mensagem traduzida abaixo:

Querida família Anathema,

 

Este ano é como nenhum outro.

 

Nós todos – e incluímos cada um de vocês – enfrentamos desafios imprevisíveis, que impactam situações profissionais e pessoais. Nesta que é a época mais difícil de todas, eventos deste ano nos deixaram sem nenhuma outra opção a não ser um hiato indefinido. Como indivíduos, agora é hora de perseguir outros caminhos na vida.

 

Nós estamos muito agradecidos pelo apoio de todos durante todos estes anos. Não há fim para o amor e respeito que nós temos por nossos fãs por nos presentearem com os melhores anos de nossas vidas. A generosidade que todos vocês mostraram seguido ao cancelamento inesperado de nossa turnê sempre ficará conosco.

 

Nós nunca poderíamos imaginar como esse ano resultaria.

 

Muito, muito obrigado, Anathema.

Com três década de existência, a Anathema lançou este ano uma edição de aniversário de 10 anos do oitavo álbum da banda, “We’re Here”, que conta com versões inéditas gravadas durante a quarentena, como “Thin Air”, “Summernight Horizon”, “Everything” e “Angels Walk Among Us”. Por causa da pandemia, o grupo foi forçado a remarcar (duas vezes) a turnê Europeia em comemoração do aniversário. 

Fazem parte da banda os músicos Vincent Cavanagh (voz, guitarra e teclado), Danny Cavanagh (guitarra, teclado e voz), John Douglas (percussão), Lee Douglas (voz) e Daniel Cardoso (bateria). Com 11 discos lançados, a banda de Liverpool (Reino Unido) é uma das mais bem sucedidas do gênero.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *